Organizar uma festa é satisfatório ao ver o resultado final, mas certamente não é uma tarefa fácil. Entre tantas coisas para definir, o local de festa é uma das decisões mais importantes. Afinal, todo o esquema de decoração, buffet e aluguel de serviços depende da escolha de onde a festa acontecerá. Dentre os tipos de ambiente possíveis, o campo é um dos cenários mais atrativos. É um curinga que gera inúmeras possibilidades para sua festa, além de ser um local agradável para os convidados. Conheça três razões que vão te convencer de vez a fazer a sua festa no campo:

Ar livre e espaço de sobra

Se tem uma coisa que o campo fornece é espaço. Salões de festa, por maiores que sejam, são ambientes fechados em quatro paredes, o que limita suas opções de organização. Além disso, em festas com muitos convidados, esses salões podem ficar muito cheios e causar desconforto para as pessoas se locomoverem.

No campo, com o espaço mais amplo, há liberdade para circulação dos convidados. Isso é particularmente vantajoso festas com presença de crianças, que podem correr e se divertir com tranquilidade enquanto os pais conversam com os amigos. Além disso, é uma forma de ter mais contato com a natureza e respirar de um ar puro, ótimo para o bem-estar pessoal. Assim, não só terá um diferencial no local da celebração como é uma forma de fugir da rotina por um dia e relaxar.

A natureza como decoração

O que melhor do que aproveitar a própria locação como parte da decoração da sua festa? A grama, as árvores e as flores naturais da paisagem são ótimos para compor o ambiente de forma alegre e colorida. Complementando com sofás confortáveis, mesas coloridas e adornos decorativos em todo o campo, é possível harmonizar todo o cenário.

Engana-se quem acredita que festa no campo funciona apenas com decoração rústica. Com os elementos adequados, é possível escolher qualquer estilo de celebração: do descontraído ao romântico, do vintage ao chique. Com os adornos certos, sua paisagem pode se transformar no que desejar para compor sua celebração. E sequer precisará gastar muito, uma vez que a própria natureza já vai prover a maior parte da decoração.

Celebrando de dia ou de noite

Quando fazemos uma festa em um salão fechado, é mais comum que ela aconteça de noite e, conforme os convidados se cansam, a celebração vai acabando. No campo, a hora do dia não é só um número no convite mas faz parte da comemoração. Dependendo do seu objetivo, ela pode ser realizada a qualquer momento.

Durante o dia, é possível usar o próprio sol como iluminação natural, dispensando a luz elétrica na maior parte do tempo. De noite, luzes em forma de LED junto de árvores, postes ornamentados e velas criarão um belo clima à celebração. Se quiser aproveitar o melhor dos dois mundos, nada impede que você comece a festa durante o dia e estenda-a até a noite. Com isso, ainda poderá aproveitar o pôr do sol para tornar esse momento ainda mais mágico e memorável para todos.

E agora, se interessou? Nós podemos te ajudar a encontrar o lugar perfeito no campo para a sua festa. Acesse o nosso site e solicite um orçamento.